He Man





A origem do personagem He-Man está nos brinquedos. No início da década de 1980, a Mattel - uma gigante mundial na área - soube que Dino DeLaurentis estava produzindo uma adaptação de Conan - O Bárbaro para o cinema. Rapidamente, a empresa resolveu criar uma linha de bonecos baseados no personagem. Como o filme estrelado por Arnold Schwarzenegger era muito violento para atingir o público infantil, os executivos desistiram no meio do caminho. O problema é que a estrutura de montagem do produto já estava pronta. Foi aí que alguém do departamento de marketing da empresa teve a idéia de criar um herói novo - fisicamente parecido com o violento Conan - para aproveitar o que já havia sido feito. Nascia He-Man.


No Brasil.

O desenho estreou no Brasil em 1984 no programa Balão Mágico. Com o fim do infantil He-Man continuou sendo exibido no Xou da Xuxa, onde realmente chegou ao topo na audiência brasileira, ganhando álbum de figurinhas, brinquedos e outras parafernálias, reeditando a "febre He-man" que tomava conta do mundo. Xuxa mencionava o herói em suas músicas e o grupo infantil Trem da Alegria chegou a gravar uma canção e um videoclipe em homenagem ao herói.
Depois de um enorme sucesso no programa da loira o desenho passou para a Tv Colosso onde saiu do ar junto com o programa e ficou anos sem ser exibido por aqui. Em 2006 voltou à nossa programação pela emissora a cabo Boomerang e mais recentemente pela Rede Record e Rede Família.
Inexplicavelmente, o nome do personagem Orko (o amigo flutuante do príncipe Adam) foi trocado na dublagem brasileira por Gorpo. Com isso, muitas pessoas não entendiam porque ele tinha a letra "O" estampada em sua roupa.
Segundo o dublador de He-Man no Brasil, Garcia Júnior, He-Man e Príncipe Adam teriam dubladores diferentes em nosso país. Ele, Garcia dublaria apenas o Príncipe Adam e outro profissional, não citado por ele, dublaria o herói. Com a desistência do dublador que faria o He-Man a diretora Ângela Bonatti escalou Garcia Júnior para fazer os dois personagens.
Como He-Man tem na sua roupa uma cruz semelhante à cruz Pátea (chamada cruz de malta no Brasil), os torcedores do Vasco da Gama passaram a utilizá-lo como símbolo em suas bandeiras.O Filme.

Com o sucesso que a animação de He-man alcançou em todo o mundo, o maior da Filmation até hoje, o estúdio vendeu os direitos do personagem para uma versão cinematográfica, com atores de verdade. A Cannon Films produziu o filme em 1987 com a direção de Gary Goddard, trazendo um clima mais sombrio ao herói. Tinha tudo pra dar certo, trouxeram o gigante loiro em evidência na época, Dolph Lundgren, recém saído de Rocky IV, para o papel do herói,e o talentoso Frank Langella para o vilão esqueleto, mas o roteiro que trazia o pessoal de Etérnia para duelar no planeta Terra pecou e muito por excluir personagens, abusar do humor e transformar um filme que poderia ser de ficção científica em uma simples aventura da Sessão da Tarde.

O Novo Desenho.

Em 1990 foi lançado um novo desenho do herói chamado de As Novas Aventuras de He-Man, onde He-Man era transportado para o futuro, para um planeta chamado Primus. Esta série, apesar de 65 episódios, não fez sucesso como a original, e foi exibida nos EUA originalmente entre setembro a dezembro de 1990.
Em 2002, uma nova série, exibida no canal Cartoon Network, retomou os conceitos da série original, mas numa abordagem mais séria.




9 DVDs 
Aproximadamente 
7 Episodios cada

Seguidores